Pular para o conteúdo principal

São seus olhos

Eu me deixei lá.
Me coloquei em escanteio, por muito tempo, abandonada. Com frio, com sede, com fome, na maior amargura e solidão que alguém pode se encontrar, ou no meu caso, se desencontrar.


Foi lindo quando você chegou na minha vida, lembro até hoje dos meus olhos brilhando, pois refletiam todo o seu brilho. 
Nunca a frase "são seus olhos" fez tanto sentido pra mim...
Instantemente eu te coloquei nos lugares mais altos, te coloquei como principal, como prioridade antes de tudo de todos. E isso me afastou, me afastou da minha mãe que sempre me ouviu. Me afastou da minha irmã que vivia me aconselhando quando me via chorando, ou quando me via voar alto de felicidade, que acabava tendo medo de que o meu tombo fosse tão alto quanto. E nossa, foi mesmo. Me afastou dos meus amigos, aqueles que queriam abrir meus olhos e tirar um belo sarro de tudo o que eu fazia. Bom, me afastou até dos filmes do Star Wars, que eu assistia ritualmente todas as semanas, poxa o que os sabres de luz tem a ver com tudo isso? Me afastou de mim, literalmente.
Eu me esqueci por você.


Eu acreditei em você quando não acreditava em mais ninguém, nem em mim. Esse foi o maior problema, pois você se foi e eu permaneci comigo. 
Foi aí que eu lembrei. É, lembrei de mim. Lembrei que em todo esse processo eu fui extremamente transparente, e que mesmo mostrando o meu melhor lado, mais do que o pior, que mesmo eu me esforçando muito, não foi o suficiente pra você ficar. E tudo isso porque eu se quer consegui ser boa pra mim, antes de tentar ser boa para outra pessoa. O que não tira a sua culpa, afinal eu estava 1.000% entregue, e ir embora naquele dia quente de primavera foi um vacilo do caralho. Você ao menos me deu uma explicação. Foi como se nada nunca tivesse sido importante. E ok, eu aceito isso, as pessoas fazem suas escolhas. 
Eu mesma fiz a minha quando decidi ser pra você o que eu nunca fui pra mim, e isso é intrigante hoje, pois vejo que a pessoa que sou hoje não suportaria uma meia relação como a que tivemos.
Então sim, obrigada. Obrigada por ter ido embora sem pensar em mim, pois isso fez com que eu mesma pensasse. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

solidão

Quando me perdi  não tinha quem procurar então decidi em alguém me apoiar  Outra vez me perdi e em meu coração  você estava enfim olhei para o lado e só solidão me restava Na próxima vez que eu me perdesse prometi que eu me bastaria e só assim me encontraria Depois disso sempre me encontrei sozinho.

Alma

O grito que vive entalado na minha alma, clama para ser alguém, alguém feito de intensidade, capaz de desbravar o mundo. Só pede uma respiração mais funda, um sentimento mais simpático, pois cada dia que passa, nesse corpo, cheio de ossos revestidos por uma pele esticada se vê mais apático e menos poético. Todas as vezes em que eu encontro com a minha alma, seja no espelho ou no reflexo de um rio turbulento, ela me diz que existem varios de nós, que vivem um tanto mortos lá dentro, como num formigueiro onde um luta pela sobrevivência do outro.  A vida já não é tão bela quanto antes, e ainda assim é a melhor opção para se sentir melhor com os vários de você que existe no teu peito.

Você

Florescer, resplandecer, amanhecer, crescer, enaltecer, ser. Viajar, gostar, mar, sonhar, mudar, mimar, digitar, amar, ar. Dirigir, se divertir, exigir, se vestir, vir, sair, ir. Ser melhor que ontem, ser melhor mais tarde, ser melhor amanhã e daqui 05 anos... Pensar em crescer pra ter da vida aquilo que merece, sempre pensando no próximo amanhecer de um novo dia nublado com chuva, ou radiante ao sol. Buscar florescer pra estar em constante movimento com os teus sonhos e limites, quebrando e construindo barreiras. Enaltecer a si, e aos outros que também merecem, lembrando do quão duro foi pra chegar onde cada um está, nunca diminuindo ou tentando sequer passar a frente pra ser superior de uma maneira arrogante ao próximo, empatia. Com todos esses passos, finalmente resplandecer amor, luz. Digitar pra colocar os problemas, os amores, as dores, as desilusões, dificuldades não só na mente. Digitar pra sentir, pra mostrar quem é, e também quem não sabem que tu és. Mudar, seguir caminho...