Pular para o conteúdo principal

Passa Merthiolate nesse joelho

Fica mais fácil de dormir quando o choro passa, quando você deixa ele passar...

Parece tão difícil colocar as emoções pra fora não é? Expressar, ou conseguir entender a complexidade de todos aqueles sentimentos é algo que não trás uma figura muito amável, porque passamos a acreditar que é algo cruel, quando pode ser liberador.

Quantas e quantas pessoas não passam a vida tentando encontrar um motivo a mais pra viver, ou pra deixar de viver. Buscando sentidos que não existem, colocando barreiras onde devem existir flores. Cobrindo toda a dor como se a mesma não pudesse trazer alguma sensação de paz, de alívio. 

A maioria das coisas que parecem ser aterrorizantes no início, depois se torna faísca, e você olha pra trás com um sentimento dê "poxa vida, achei que não fosse passar por aquilo nunca". Mas só não passamos por aquilo que encobrimos com o nosso medo surreal de passar por algo que possa vir a nos machucar. ALERTA DE SPOILER: tudo na vida, uma hora ou outra, vai te machucar. 
Mas ta tudo ok, esse não é o problema, ninguém aprende a andar de bicicleta se não cair/ralar o joelho e gritar de dor quando passar um Merthiolate. Logo depois cicatriza, você vê a marca e lembra de como se faz o certo. Mas você passa pela situação, pra ter o aprendizado, não da pra saturar uma ferida sem sentir dor, pra curar tem que doer, tem que chorar. 

Todas as vezes que não aguentar mais a garganta pegar fogo, de tanto segurar o choro, chore e lembre-se que não é necessário chegar nessa situação. A gente passa a maioria do tempo no cotidiano em lugares públicos, é permitido chorar neles, sentar e pensar sobre a vida, buscar sentido no que está fazendo entre outras milhares de coisas, óbvio. 
Seja a dor que te cura e te levanta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

solidão

Quando me perdi  não tinha quem procurar então decidi em alguém me apoiar  Outra vez me perdi e em meu coração  você estava enfim olhei para o lado e só solidão me restava Na próxima vez que eu me perdesse prometi que eu me bastaria e só assim me encontraria Depois disso sempre me encontrei sozinho.

Alma

O grito que vive entalado na minha alma, clama para ser alguém, alguém feito de intensidade, capaz de desbravar o mundo. Só pede uma respiração mais funda, um sentimento mais simpático, pois cada dia que passa, nesse corpo, cheio de ossos revestidos por uma pele esticada se vê mais apático e menos poético. Todas as vezes em que eu encontro com a minha alma, seja no espelho ou no reflexo de um rio turbulento, ela me diz que existem varios de nós, que vivem um tanto mortos lá dentro, como num formigueiro onde um luta pela sobrevivência do outro.  A vida já não é tão bela quanto antes, e ainda assim é a melhor opção para se sentir melhor com os vários de você que existe no teu peito.

Você

Florescer, resplandecer, amanhecer, crescer, enaltecer, ser. Viajar, gostar, mar, sonhar, mudar, mimar, digitar, amar, ar. Dirigir, se divertir, exigir, se vestir, vir, sair, ir. Ser melhor que ontem, ser melhor mais tarde, ser melhor amanhã e daqui 05 anos... Pensar em crescer pra ter da vida aquilo que merece, sempre pensando no próximo amanhecer de um novo dia nublado com chuva, ou radiante ao sol. Buscar florescer pra estar em constante movimento com os teus sonhos e limites, quebrando e construindo barreiras. Enaltecer a si, e aos outros que também merecem, lembrando do quão duro foi pra chegar onde cada um está, nunca diminuindo ou tentando sequer passar a frente pra ser superior de uma maneira arrogante ao próximo, empatia. Com todos esses passos, finalmente resplandecer amor, luz. Digitar pra colocar os problemas, os amores, as dores, as desilusões, dificuldades não só na mente. Digitar pra sentir, pra mostrar quem é, e também quem não sabem que tu és. Mudar, seguir caminho...