Pular para o conteúdo principal

Sem fronhas novas, por favor

Troquei as fronhas dos travesseiros, e a partir daí, depois que eu decidi mudar, percebi que já não conseguia dormir bem como antes. Acho que era calma o que elas me traziam, até depois que você foi embora, ou uma sensação de que você se mantinha do meu lado, com a cabeça na minha, como se a noite fosse durar uma eternidade, por mais que fosse uma eternidade curta.
Depois de mandar as fronhas pra lavanderia, eu olhava no relógio todo o tempo pra que chegasse a hora de ir buscá-las, para que elas pudessem voltar pra casa, ao meu lado.
Tentando me acostumar com novos ares, me peguei sentindo seu cheiro na multidão, olhei no relógio mais uma vez e vi que era hora do pedido, não perdi tempo, afinal desde o último eu já tinha perdido demais. Era tão nítido o quanto a gente precisava um do outro como era nítido que as fronhas novas não combinavam com o meu quarto, e foi nessa troca curta de tempo e espaço que a gente percebeu que nós, nunca deixamos de existir. Desde então, as fronhas da lavanderia chegaram, e chegaram junto com você, ainda bem, porque não gosto da ideia de ter que usar as novas. Acho que o costume virou rotina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

solidão

Quando me perdi  não tinha quem procurar então decidi em alguém me apoiar  Outra vez me perdi e em meu coração  você estava enfim olhei para o lado e só solidão me restava Na próxima vez que eu me perdesse prometi que eu me bastaria e só assim me encontraria Depois disso sempre me encontrei sozinho.

Alma

O grito que vive entalado na minha alma, clama para ser alguém, alguém feito de intensidade, capaz de desbravar o mundo. Só pede uma respiração mais funda, um sentimento mais simpático, pois cada dia que passa, nesse corpo, cheio de ossos revestidos por uma pele esticada se vê mais apático e menos poético. Todas as vezes em que eu encontro com a minha alma, seja no espelho ou no reflexo de um rio turbulento, ela me diz que existem varios de nós, que vivem um tanto mortos lá dentro, como num formigueiro onde um luta pela sobrevivência do outro.  A vida já não é tão bela quanto antes, e ainda assim é a melhor opção para se sentir melhor com os vários de você que existe no teu peito.

Você

Florescer, resplandecer, amanhecer, crescer, enaltecer, ser. Viajar, gostar, mar, sonhar, mudar, mimar, digitar, amar, ar. Dirigir, se divertir, exigir, se vestir, vir, sair, ir. Ser melhor que ontem, ser melhor mais tarde, ser melhor amanhã e daqui 05 anos... Pensar em crescer pra ter da vida aquilo que merece, sempre pensando no próximo amanhecer de um novo dia nublado com chuva, ou radiante ao sol. Buscar florescer pra estar em constante movimento com os teus sonhos e limites, quebrando e construindo barreiras. Enaltecer a si, e aos outros que também merecem, lembrando do quão duro foi pra chegar onde cada um está, nunca diminuindo ou tentando sequer passar a frente pra ser superior de uma maneira arrogante ao próximo, empatia. Com todos esses passos, finalmente resplandecer amor, luz. Digitar pra colocar os problemas, os amores, as dores, as desilusões, dificuldades não só na mente. Digitar pra sentir, pra mostrar quem é, e também quem não sabem que tu és. Mudar, seguir caminho...